quarta-feira, 13 de março de 2013

Cadastrei-me no LinkedIn. O que me falta para conseguir um emprego?


Só se cadastrar no site não será suficiente para conseguir um bom emprego, alguns itens serão necessários para se fazer bons contatos.
Mas lendo isso, vem aquela sensação.
Comprei gato por lebre.
E quem já não se decepcionou com uma Rede Social, que prometia uma coisa e no fim quando você foi ver não era o que lhe prometeram.
O site LinkedIn, é uma maravilhosa porta de entrada para se fazer contatos profissionais ou de refazer antigos contatos.
Porém alguns itens serão necessários para você conseguir esses contatos.
1º Dica:
Leia o tópico divulgado aqui no site a alguns dias atrás.

2º Dica: Após esses detalhes importantes você precisa oferecer algo de útil às outras pessoas, algo que realmente lhes interessa, aos grupos e aos usuários dos grupos.

Separado os seus grupos por assunto, em especial prefira os grupos com assunto que você domina com facilidade.
Ex.: Corel, Photoshop, Ilustrator = Design Gráfico
Montagem, Redes e Linux = TI e suas variáveis, Segurança em TI, Redes.
Não se esqueça de participar dos Grupos que falam sobre emprego, é neles que a maioria das vagas estará exposta.
3º Dica: Tenha muitos contatos: Importe esses contatos de outras Redes Sociais, de seus e-mails, ou adicione amigos de seus amigos, em especial amigos que tenham contatos profissionais com muitos contatos profissionais.
4º Dica: Talvez a melhor, porém para ela poder ser bem aproveitada você precisa das outras 3, pois uma vai depender da outra.
No MENU SUPERIOR, do seu LinkedIn, você tem a opção emprego.
 
 Lá você poderá fazer uma busca completa na Web em inúmeros sites, de vagas disponíveis na sua área, através de duas ferramentas maravilhosas que são:
Job Change Notifier
 
SimplyHired
Nada que o Google não faça, porém a maioria dessas vagas em especial vagas de TI, estão em agencias de emprego, as quais cobram muito para você estar cadastrado, e então poder se cadastrar.
Porém não esqueça que você esta procurando dentro do LinkedIn, e por isso o sistema lhe mostrará quem esta anunciado a vaga, ou seja a empresa, que peloGoogle e pelo site  da agencia de emprego muitas vezes não aparecerá até para que ao saber o nome da empresa e a vaga, você entre no site da mesma e mandei seu e-mail e não pague nada para agencia.
Mas muitas vezes saber o nome da empresa não te ajuda muito, o que você precisa é de um QI, o cara que indica você a empregos bons, e isso você consegue dentro dessas ferramentas de graça no LinkedIn.
Como?
Simples, além de mostrar as vagas de emprego, o nome da empresa, ele faz uma busca dentro dos seus contatos e lhe mostra quem de seus contatos esta vinculado, direto a empresa.
Como assim?
Simples.
Está empregado, ou já esteve empregado naquela empresa, sendo assim você pode solicitar a essa pessoa uma indicação para atuar na empresa que você gostaria.
Por isso é de extrema importância ter bons contatos no LinkedIn, para isso você precisa seguir ao pé da letra as dicas do site.
Se você conseguiu emprego através dessas dicas, compartilhe conosco, caso ainda não tenha conseguido, seja persistente, o Maximo que você tem a perder é conseguir um emprego ganhando menos que você merece, mas talvez o dobro do que esta ganhando no momento.

0 comentários: