quarta-feira, 13 de março de 2013

Domingo das Novas Tecnologia: UltraBook = Notebook + Intel Core + UltraFino + UltraPortateis + UltraPoderoso + UltraGPU + UltraRápido


Ultrabook é um tipo de subnotebook (laptop ultrafino) definido pela Intel.
Criado no ano de 2011, é uma iniciativa da Intel para criar um mercado PC para concorrer com o Apple MacBook Air.
A empresa decidiu investir a quantia de 300 milhões de dólares em empresas que desenvolvam produtos e serviços para expandir o mercado de ultrabooks.
Segundo Mooly Eden, diretor da área de computadores da Intel, os ultrabookspossuirão telas sensíveis ao toque, comandos por reconhecimentos de voz, maior autonomia de bateria e menor preço.

Primeira fase

Nesta etapa os ultrabooks se ajustam à descrição básica idealizada pela Intel, utilizando processadores baseados em Sandy Bridge (segunda generação Intel Core i) e propiciando a entrada no mercado dos ultraportáteis ultrafinos e a introdução das versões ULV (Ultra-low Voltage, voltagem ultra-baixa) de seus processadores.

Segunda fase

Serão introduzidos novos modelos baseados em Core i Ivy Bridge, reduzindo ainda mais o consumo.
Adiciona funcionalidades de segurança como o segmento do portátil. Graças a Ivy Bridge também incluirá melhoras na GPU integrada como suporte para DirectX 11 e OpenCL.
A Intel pretende que forme parte da especificação da segunda geração de ultrabooks a tecnologia Thunderbolt e uma porta a modo de docking station Com a banda larga da porta Thunderbolt (10 Gbps) e a capacidade de dispositivos daisy chain, os ultrabooks veríam resolvido uma parte do problema de ter chassis tão finos: falta de conexão.
A porta adicional serviria para adicionar, seja através de um cabo ou mediante a uma docking station propriamente dita, portas USB, SATA, PCIe e em geral a conectividade que caberia esperar de uma porta de expansão. O conector Thunderbolt aliás teria a capacidade de transportar o sinal DisplayPort.

Terceira fase

A terceira geração de ultrabooks utilizará a arquitetura Intel Haswell. Planejada para 2013, trara aos ultrabooks processadores com um TDP de 15W e NFC “ma Nova tecnologia que permite conectividade sem fio de curto alcance” integrado.
Também, específicamente para os ultrabooks, Haswell significaría a integração da Southbridge no mesmo pacote que a CPU, de forma similar a que a Intel integrou o northbridge em seus processadores, convertendo portanto a Haswell no primeiro SoC baseado em arquitetura x86.
Os 15W de TDP são para o pacote completo de CPU e o resto dos componentes integrados.
Novas tecnologias:
De zero a pronto em segundos: Tecnologia Intel® Rapid Start

De zero a pronto em segundos: Tecnologia Intel® Rapid Start

A Intel® Rapid Start Technology1 faz seu Ultrabook™ voltar à sua completa potência operacional em segundos, para você poder retomar rapidamente tudo o que estava fazendo.
Este recurso extremamente ágil oferece ao seu dispositivo a potência para reiniciar imediatamente quando você estiver pronto, bem como consumo de energia ultra baixo quando está no modo de espera. Assim, você ganhará tempo e terá maior autonomia da bateria.
Acelere os seus favoritos: Tecnologia Intel® Smart Response

Acelere os seus favoritos: Tecnologia Intel® Smart Response

Seu Ultrabook™ ficou muito mais ágil. A tecnologia Intel® Smart Response reconhece rapidamente seus arquivos e aplicativos usados com mais frequência e armazena-os onde você possa acessá-los imediatamente. Você ganhará tempo e energia com o acesso mais rápido ao conteúdo que utiliza com mais frequência e mais gosta.
Sempre atual Tecnologia Intel® Smart Response

Sempre atual Tecnologia Intel® Smart Response

Com a tecnologia Intel® Smart Connect no seu Ultrabook™, seu e-mail, aplicativos favoritos e redes sociais são atualizados constantemente atualizados automaticamente, mesmo quando o sistema estiver suspenso. Nada de ficar esperando pelas últimas notícias do mundo ou pelas atualizações dos seus amigos – basta levantar a tampa e você estará atualizado e pronto para começar. (Disponível em determinados sistemas.)
Bloqueie seu notebook perdido: Tecnologia Antirroubo Intel® (Intel® AT)

Bloqueie seu notebook perdido: Tecnologia Antirroubo Intel® (Intel® AT)

Preocupado com roubo ou perda? A Tecnologia Antirroubo Intel® (Intel® AT) é hardware de segurança inteligente que ajuda a proteger seus dados desativando seu Ultrabook™ perdido ou roubado de qualquer lugar do mundo.
E quando seu Ultrabook™ for devolvido, ele pode ser facilmente reativado sem danificar os seus dados ou seu conteúdo digital.
(Disponível como recurso opcional em determinados dispositivos Ultrabook™ baseados no processador Intel® Core™.)
Tranquilidade on-line: Tecnologia de proteção de identidade Intel® (Intel® IPT)

Tranquilidade on-line: Tecnologia de proteção de identidade Intel® (Intel® IPT)

Certifique-se de que seus websites favoritos saibam que é você. A Intel® Identity Protection Technology (Intel® IPT)5 ajuda a proteger sua identidade e seus ativos on-line adicionando um link confiável ao seu sistema, suas contas e seus locais online favoritos.
É uma melhor proteção de identidade on-line autenticada por você. (Disponível apenas em determinados dispositivos Ultrabook™ inspirados na Intel equipados com processadores Intel® Core™ de segunda geração.)
Relacionados:

0 comentários: