sábado, 20 de abril de 2013

Como consegui bloquear o acesso de uma determinada pessoa a um post do Face


Não é novidade nenhuma que algumas pessoas não sabem controlar o que expõe nas Redes Sociais e com o grande avanço dessas redes sociais essa exposição é cada vez maior com a repercussão que é a Internet.
Dessa forma algumas pessoas deixam de participar das redes sociais por preferirem manter em privacidade as situações que enfrentam no dia a dia, e informações de sua vida pessoal.
Relacionados:
Devido a isso, o Facebook criou diversas ferramentas de privacidade para não deixar ninguém de fora do site de relacionamento, dando ferramentas para esconder as informações pessoais.
Uma delas é a possibilidade de restringir o acesso de algumas pessoas aos seus posts, dessa forma você não precisa deixar de publicar algo pensando que “aquela” pessoa irá ler, seja o chefe chato, o ex-namorado, a sogra, ou aqueles amigos mais intrometidos e os inconvenientes e também não precisará exclui-los da sua lista de amizades.
Ou seja, essa ferramenta permite que você bloqueie somente as pessoas que você entende que não deverão ler o publicado, sem precisar bloqueá-las definitivamente, porém essa ferramenta não impede que outras pessoas vejam essas informações e as compartilhem, e isso se resolve não utilizando as Redes Sociais para expressar suas opiniões pessoais sobre alguém ou alguma coisa.

BLOQUEANDO O ACESSO DE PESSOAS EM UM POST DO FACEBOOK

Para restringir o acesso das pessoas que deseja do post realizado basta observar o botão que sempre está do lado direito, com formato de cadeado, clique nele.
 Ao clicar você visualizará as opções de privacidade daquele post, e poderá escolher entre: Amigos de amigos, Somente amigos, e Personalizar.
Você deverá clicar em Personalizar e quando clicar será aberto uma nova janela onde você poderá incluir uma, ou mais pessoas que deseja que não visualize sua publicação.
 Após escolhidas as pessoas clique em “Salvar configurações”.
Vale ressaltar que se as pessoas que você escolheu forem sempre as mesmas, para evitar que sempre tenha que configurar os post’s, você poderá habilitar para que todos as publicações sejam ocultadas delas definitivamente. Quer saber como?
 Basta clicar no campo “Tornar esta minha definição padrão” quando estiver configurando as opções de privacidade.
Pronto, a partir de agora seus post’s não poderão ser mais visualizados por aquelas pessoas que você determinou e sua privacidade será mantida sem que seja necessário ficar de fora da rede social mais comentada no mundo virtual.
Fonte: Facetudo

0 comentários: